COMPOSIÇÃO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) é uma entidade apartidária vinculada à instituição de ensino que representa o corpo discente da universidade e tem a responsabilidade de articular as demandas das múltiplas realidades dos cursos, promover a integração entre eles e representar os alunos em diversos espaços de decisão da universidade.


__________DIRETÓRIO CENTRAL ESTUDANTIL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE__________

PRESIDÊNCIA
Rômulo Thomé, Presidente.
Paula Beatriz, Vice-presidente.

SECRETARIA GERAL
Paula Beatriz, Secretária Geral.

COORDENAÇÃO DE CULTURA E EVENTOS
Nilson Felipe, Coordenador de atividades culturais e eventos.
Raíssa Nascimento, Coordenadora de movimento estudantil.

COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO
Luiza Rios, Coordenadora de Graduação Institucional.
Carol Ferraz, Coordenadoria de Graduação Financeira.

COORDENADORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO
Nathália Dantas, Coordenadora de extensão.
Paulo Oliveira, Coordenador de pesquisa.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO
Thaiane Franklin, Coordenadora de informativos e notícias.


O Diretório Central dos Estudantes são o alunos, participe você também, seja um colaborador, dê idéias e sugestões para que sempre representemos bem nossa universidade !

_______________________________________________________________________________________________________
.

terça-feira, 19 de junho de 2012


   GOVERNO PRETENDE LIBERAR R$ 8 MILHÕES PARA OBRAS DO CAMPUS DA UEZO 

 Coodenadora geral do dce uezo - karoline Telles defende a construção do campus uezo


    O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, garantiu, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (19/06), que o Governo pretende liberar, ainda este ano, R$ 8 milhões para o início da construção de um campus próprio para a Universidade Estadual da Zona Oeste, a Uezo – a instituição funciona de forma improvisada no Instituto de Educação Sarah Kubitscheck (Iesk), em Campo Grande. O representante do Governo do estado esteve em uma reunião da Comissão de Educação da Casa, presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), onde ainda foram debatidas questões salariais que motivaram greves em universidades estaduais.

     “O que também conseguimos de mais concreto aqui hoje foi a garantia do secretário de que irá agendar novas reuniões para discutir, separadamente, a situação trabalhista que envolve cada uma dessas universidades”, contou o parlamentar, referindo-se à Uezo e às universidades do Estado, Uerj, e do Norte Fluminense, Uenf. Durante o encontro, professores da Uerj aproveitaram a ocasião para reivindicar a implementação do regime de Dedicação Exclusiva (DE) da instituição. “Nenhum professor prefere entrar em greve a dar aula para seus alunos. Estamos em greve porque somos a única universidade do País que não tem dedicação exclusiva”, explicou o presidente da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), Guilherme Motta.


   De acordo com a Lei 5.343/08, a dedicação exclusiva passa a ser um incremento em relação ao salário-base do professor com carga horária de 40 horas por semana. Em outubro de 2011, Guilherme Motta confirmou que  60% dos professores da Uerj teriam interesse em aderir à DE. Comte lembrou que a Comissão de Educação realizou “diversas audiências, no ano passado, para discutir a implantação do regime”. Ele aproveitou a oportunidade para questionar Sérgio Ruy sobre a DE. O secretário prometeu enviar mensagem do Governo à Alerj até o fim de 2012 contemplando o assunto.

   Participaram da audiência o o reitor da Uezo, Roberto Soares; o vice-reitor da Uerj, Paulo Roberto Volpato; e o vice-reitor da Uenf, Edson Corrêa. Os deputados Marcelo Freixo (PSol) e André Lazaroni (PMDB) também estiveram na reunião.
Ato na alerj, alunos levantam cartazes com apoio ao campus


O DCE UEZO agradesce a participação de todos os alunos na Audiência Pública da ALERJ- dia 19/06/2012. A participação de todos foi de suma importância para mais uma vitória da UEZO!Esperamos contar sempre com a colaboração e participação de vcs!! E os demais, serão sempre bem-vindos as mobilizações do DCE e da UEZO!!E agradecer ao  Bruno Coitinho Pereira ( DA-TADS/CC), que fez o uso de belas palavras em prol da UEZO.

#oDCEsomosNÓS

Coordenadora de Cultura e Eventos Sociais Jamille Costa

(Texto de Ranata Leonardo)

Um comentário:

  1. Gostei do Telhes. Enfim rs... Falaram muito bem acrescentando a minha fala o Bruno do DA de CCeTADS e Igor Mayworm Presidente da UEE-RJ

    ResponderExcluir